Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Amor da minha vida ou problema da minha vida?

"Não quero o amor da minha vida ocupando o lugar de amor da minha vida." Maitê Proença.

Estranho não? Não, normal. A pergunta era: Como assim? Assim. Não é tão complexo quanto parece. Estou como sempre, mas pra falar a verdade faltava-me amor. Pelo menos esse amor que tira o fôlego e e acelera o coração. Que pede pra não ir embora, mas vai quando menos se espera. Ou então eu expulso porta a fora.
:::
Sabe por que? Porque como já dizia Fernada Mello, desapontar as pessoas faz parte da vida tanto quanto tomar café. E eu não quero mais um pra não ser o amor da minha vida. Mais um pra ser um desencanto. E alias, sejamos realistas: o amor da minha vida não vai aparecer batendo na minha porta amanhã ou depois.
***
Então resolvi dar férias ao meu coração. Fiz um pacto de paz com ele, é assim igual criança. Pra ele não amar ninguém e eu não ter que juntar seus pedaços. Não estou de desfazendo de amores. Não. Mas depois de tentar, errar fazer drama, trocar principes por desencantos, eu cansei. Cansei ouviram? Cansei de sentir dor, de descer do salto e juntar os pedaços do meu coração. De refazer a maquiagem, desfilar com um sorriso que não é meu e ouvir que tenho cara de choro. Entenderam? Vocês pra quem eu já dissse isso, entenderam? Eu CANSEI de inventar amores e tropeçar neles.
***
Eu ainda não disse paixão nunca mais. Nem estou achando que amor é conversa de bar. Coisa inventada pelo capitalismo pra se ganhar dinheiro no dia dos namorados. Não, nem estou dizendo que a culpa é de vocês, meus rabiscos de amor. Me dá uma rosa e uma carta, eu choro.Com um sorriso enorme e o coração nos olhos. Quem disse que não? Quem disse que não vou começar de novo? Vou sim, claro. Não vou esquecer como se ama, como se sofre e nem como se recomeça. Amar é como andar de bicicleta. Nunca se esquece.
***
Definitivamente não. Não quero amor de cinema, nem beijo de novela. Nem ser esquecida e deixada ao ar. Quero minha casa, meus amigos , meus sorrisos. Foto bonita,foto perdida. Vodka. Colo. Sorvete coca-cola. Conselhos, céu e grama. Tiago Iorc e Open Your Eyes. Alegrias de criança e de gente grande e tudo que me fizer feliz. Viu tem coisas mais importantes que esse amor que parte o coração.
***
Quem nunca achou, pelo menos por 2 minutos que tinha encontrado o amor de sua vida. A gente acha, acha e quase sempre erra. Que tal parar de procurar? De olhar pros lados e esperar que Deus me dê um amor de medida certa, alguém que me cause, me faça parar. Que me olhe nos olhos e não diga mais nada. STAND OFF. Simples? Não , não é simples. Porque eu não paro, coisas pela metade me dão sono. Ou você está ou não. Ou você é difícil ou fácil. Ou você quer  por inteiro ou não quer. Não me atropele. Você não sabe?Problema seu. Meios amores não me trazem nenhuma felicidadezinha. E quer saber mais: ou você tem a decência de fazer achar que é o amor da minha vida ou faz assim, finge que não me viu. Ok? Me POUPE.
:::
Sinto muito em lhe dizer, tenho uma coleção de amores perdidos.Na realidade não, eu não sinto nadinha. Nada mesmo. As férias foram só férias. Incluíam colocar o meu melhor sorriso tirar o coração dos olhos e tentar pelo menos não me iludir. Mas o "não me iludir" pânico, sobrecarga, curto-circuito. Eu tentei pelo menos não me apaixonar. Tentei não tropeçar nos meus amores, mas ELE tropeçou em mim.

PS: Àquele que outro dia me encontrou se derretendo em beijo, abraço e feliz ano novo,e me deixou com uma interrogaçao bem no meio do sorriso, eu só peço uma coisa: se eu gostar de você, por favor, tenha a delicadeza de gostar de mim do mesmo tamanho.

Disse um coração de estudante.

Comentários no link abaixo, aqui as consultorias são em conjunto...

7 comentários:

  1. uaau!!parabéns Danii!!Tava inspirada hein moçaa?!
    fiko muito bomm! *.*

    ResponderExcluir
  2. adoreiiiiiiiii
    vc está cada vez melhor em suas postagens.
    parabéns

    ResponderExcluir
  3. veio na hora certa, do jeito certo, com as palavras certas. Obrigada querida' você deu uma luzinha no fim do túnel para o meu coraçãozinho.

    ResponderExcluir
  4. estou desconcertado
    e perdido com tanta verdade
    PS--Clark

    ResponderExcluir