Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Amor de modinha

"O nosso amor agente inventa pra se distrair" ( Cazuza)


Às vezes não me entendo, oscilo humor e amor. Odeio essa modinha de acordar e dar um bom dia e um sorriso pra alguém que está do outro lado do estado.Essa modinha de amor que se mede em pixels, comunidades do Orkut e vídeos no You Tube. Tudo bem, tudo muda. Fato! Os cheiros mudam, as cores mudam, o tempo muda, mudam os sorrisos, as pessoas e os sonhos.Mas o amor não. Definitivamente NÃO. Não faz sentido.Amor é amor.Não tem que ter cor, nem cheiro, sol ou chuva, riso ou lágrima, tanto faz. Amor não depende dessas coisas. Não faz diferença se é loiro ou moreno, ou se seu Foto log me causou. Se tem cheiro de Malbek ou Kaik. Se vão ser só risos ou se eu vou chorar de saudades.
Pra mim amor é olhar, toque, beijo e abraço. Presença. É presença. Nem tem a ver com sentir saudades ou não, nem estar longe ou perto, tem a ver com se perguntar se mais alguém no mundo seria o que aquela pessoa é pra mim, e eu pra ela.
Amor é coração disparado, frio na barriga, pensamento, telefone que não toca. Um bilhete, um poema, um coração, um arco-íris, sussurro, lembranças, sinais, SEM telas. Demonstrações intimas e inventadas de amor.
Não , não quero fotos corrigidas no PhotoShop, nem frases prontas. Aprendi que "Eu te amo"que se dá com a velocidade de se apertar um enter não significa nada. Que as pessoas não são meigas como no MSN. E que quem sou eu de Orkut não quer dizer nada.
Daqui algum tempo os corações vão se ligar via Bluetooths e USBs. Nada disso eu quero amor do meu jeito, não esse que liga e desliga com um SMS, twittes e MSN. Ninguém beija e nem abraça assim, NÃO, não tem toque por tela. Coisa sem vida. Nada contra namoro a distancia. Mas é muito melhor ao vivo e a cores, olho no olho. Amor de gente que é gente. 

Ps: Esse é o original 


Disse um coração de estudante. 

2 comentários:

  1. Amei!!!!!
    Um dos textos mais legais que vc já escreveu (na minha opiniao...) Muito massa....parabéns!

    ResponderExcluir