Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Palavras III

E como eu sempre volto. Estou de novo escrevendo a um grande amigo.
Eu poderia dizer apenas: Feliz aniversário. Mas as palavras não
cabem em mim. E é tão fácil falar de você. (Difícil é falar pra
você.) De nossas almas de criança que brincam juntas. Das nossas
graças, charmes, e sinais. São poucas as pessoas que me tiram a
rima. Que me fazem calar. E pensar por muito tempo, em silêncio, sem
que minha boca ou meus olhos digam nada. Você pára meu coração,
minha respiração e meus pensamentos de menina. Meu mundinho cor de
rosa.
Ah se Vinicius não tivesse existido. Você seria meu Vinicius de
Moraes, minha poesia. A verdade é que ninguém sabe ser Vitor.
Ninguém é como você é pra mim. Você me mostrou que existem almas
boas no mundo. Almas que valem minhas dores, minhas cores, meus
amores, minhas palavras. Sejam elas quantas forem, sejam elas muitas
folhas de papel, minutos da minha vida. Com você aprendi a arriscar
o verso. Mudar a rima. Inventar história.
Você é o simples que me faz rir. O meu pra sempre. E todo o sempre.
Afinal o que importa é termos amigos de verdade. E o que é de
verdade não muda. Permanece lá. Mesmo que longe. Mesmo que seja só
uma página aberta esperando pra ser lida. E sempre será lida. Um dia
esperando pra ser contado. Essa pessoa sem medo, sem meia palavra,
sem frase cortada. Sem mentira. Inocência de criança. Sinceridade de
gente grande. Esse espaço no meu coração.
Somos iguais, vivemos sozinhos, fazendo nossos nadas, pensando
coisas que nem deveriam ser pensadas, e bem, não sei você, mas sou
adepta de Nietzsche: “Detesto quem me rouba a solidão sem me dar
verdadeira companhia”, você é assim, às vezes está às vezes não, mas
sempre inteiro. Corpo e alma. Nossas respostas não estão no fim dos
livros, nem em ninguém. Gostamos de nós mesmos, porque elas estão em
nós. Às vezes dói aprender essas coisas. Mas a gente aprende. E faz
assim. Respira fundo. Inventa um sorriso e vai. Até que o mundo
gire e a gente se cruze. Nem que seja na faixa de pedestre.
Nossos destinos são cartas no correio esperando pra serem enviadas.
Nossas pequenas idades são dias esperando pra serem vividos. Esse
era meu feliz aniversário. Meus parabéns. Meu desejo de amor maior.
Minha inspiração irônica. Meu querer-te bem. Amizade de sempre.
Minhas palavras a você. Meu coração que se dá e se empresta sempre
que você precisa. Meu abraço que você sente quando sente saudade. Eu
só queria que você soubesse o quanto importante você é pra mim.

Danny ,   12 de Maio de 2011

2 comentários:

  1. Lindo! Acho melhor você colocar em reações emocionante ou maravilhoso. Assim não teria que procurar palavras pra dizer o quanto seus textos me tocam..

    ResponderExcluir
  2. Eu tava mesmo pensando em trocar as reaçoes... kkkk

    ResponderExcluir