Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sonhos e nuvens

"Somos o que podemos ser.
Sonhos que podemos ter.
Um dia me disseram que as nuvens não são feitas de algodão.
Um dia me disseram que os ventos erram de direção." ( Humberto Geminger)

Dura realidade não? As nuvens não são feitas de algodão. Se eu voar alto não vou mais querer cair nas nuvens. O sonho acabou. A infância também. Certo? Sim. Mas, qualquer um cai dos sonhos. Cai e levanta.
...
Até onde vão os meus? Não me pergunte. Eu não sei. Nunca sei. E quando acho que sei, ainda consigo mudar de ideia, mudar de sonho. Trocar a nuvem e o tamanho do tombo.Continuo errando pra um dia acertar. E errando muito. Caindo dos meus sonhos de menina, que sou, mais que mulher.
...
Eu erro com os amores. Iludo. Me iludo. Tenho medos de criança. E algumas atitudes de mulher. Escolho errado. Me permito mudar. Mudar de amores. De amigos. De roupa. E até de curso. Sabe por que? Porque escolher faz parte da vida. Todo mundo escolhe. Escolhe, erra e acerta. Aprende com os erros.
...
Eu errei de curso? Não venham me dizer que Não. Que dou pra Letras porque me meto a escrever nessa coisinha de blog. Porque aqui eu não só escrevo, eu lamento, eu questiono, eu reclamo, quem já leu algum post aqui e sabia que era pra ele, entende a que estou me referindo. Isso aqui é meu. Meu livro aberto. Minha tranparência de menina e de mulher. Meus amigos, meus amores, meus desamores. O que eu enxergo do outro lado das pessoas e de mim. Eu sou toda isso aqui. Em erro, acerto, escrita e alma. Isso que você lê sou eu. Isso sou toda eu.
...
Eu que me perco e me encontro. Que nunca sei onde estam minhas chaves. Que marco encontros e não vou, porque só faço o que o coração pede. E tenho explicação pra quase tudo. Eu, displicente e declaradamente lerda. Não gosto de meias palavras e nem de meia alegria. Não tenho limite, digo "Te amo" sem medo de quando acaba. Afinal tudo tem fim mesmo e o que importa é o começo. Mulher de fases. Menina de príncipes desencantados. Bananinha de Pijama.
...
Isso não é o que eu quero ser quando crescer. Já é, está pronta e aqui vos escreve. Escreve textos mal e pontuados e ri dos amigos que se confundem em não saber se leram aqui ou se fui quem disse. Aqui brinco com vírgulas. Na letras me confundo. Em Leminsk. Em Drummond. Em Nerudas. Não sei se os quero pra mim. Tão bonitos. São amores, como tantos outros, mal resolvidos. Sonhos em aberto. Mas com um pouco de sorte e tempo os sonhos se realizam e a gente não cai das nuvens.

Disse um coração de estudante

Comentários no link abaixo, aqui as consultorias são em conjunto:

Um comentário:

  1. Um dia me disseram: 'Quanto mais alto você sonha, mais alto é o seu tombo!'' Mas esqueceram de me perguntar se eu tenho medo de cair.

    ResponderExcluir