Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

Crescer doi

 
Não importa o quanto cair doa. O quanto ruim é quando o sonho borra sua maquiagem. Não importa se você perde amores e tem que colar o coração. O mundo não para pra que você pense, respire e recomeçe. As pessoas não param pra você. E você não para pra elas.
Quando tinhamos cinco anos nos perguntavam o que seriamos quando crecessemos, nós queriamos ser astronautas, presidentes, aeromoças,e algumas queriam ser princesas. Eu queria, desde cedo, ser gente grande. Problemas de criança eram muito chatos. Depois, aos dez anos perguntaram de novo, os sonhos mudaram, queriamos ser jogadores de futebol, capa de revista, medalhista de ouro, mas pra mim ser gente grande ainda estava bom. Mais tarde aos 15 anos me perguntaram de novo o que eu seria quando crescesse, e dessa vez era sério, eu era meio criança meio gente grande (precoce) e meus sonhos de menina se misturavam com os sonhos de mulher.Ainda sim inocentes.
Aos 18 anos já se pode ir à guerra. Os meus estão chegando. Não, eu não quero ir à guerra. Já tenho minhas batalhas diarias com meus defeitos, minha inconstância e o meu "entender os outros" que nunca funciona. Eu aprendi muitas coisas, eu sei como se refaz a maquiagem, como me apropriar de um sorriso que não me pertence, sei que as nuvens não são feitas de algodão e que existe uma tal de gravidade que deixa as coisas cairem. 
Mas eu não sei o que é esse tal de sentir borboletas no estômago quando se gosta de alguém. Eu não entendo como posso me enganar tanto com as pessoas. Na realidade sim eu entendo, entendo que "amor de minuto não preenche coração"( Amanda). Que decepcionar as pessoas faz parte da vida tanto quanto tomar café (Fê Mello). E que a gente projeta nos outros o que não vemos em nós. Dr. Júlio (in memorian) dizia que crescer doi. Doi. E é preciso crescer pra sentir o quanto doi.


PS: O texto não acabou, mas... ele pode terminar outra hora.

Disse um Coração de estudante.
Comentário e sugestões no link abaixo

Um comentário:

  1. Nós, humanos, só aprendemos por dois caminhos: amor e dor.
    Se hoje dói, tenha calma. É tudo passagem pra se chegar ao caminho do amor.
    Quando se tem 17 anos, tudo parece maior do que realmente é. Mas, confie na vida. Tudo é plantio e colheita, e ainda está na hora de semear. O que vier pelo caminho, é lucro e experiência.
    Gostei mesmo do texto!
    Passarei mais por aqui, beijo!

    ResponderExcluir