Páginas

domingo, 20 de março de 2011

Mais que carnaval



Difícil escrever pra você. Sabe quando a gente se apaixona? Que o mundo pára. Você perde o rumo e a rima. O coração dispara. A gente vira mulher no estalo, salto alto, maquiagem e lágrimas. Porque afinal somos sensíveis. Sensíveis e sensitivas. Fazemos caras, temos nossos dias de TPM, às vezes queremos colo e às vezes queremos baladas. Somos apaixonadas por músicas, palavras e pessoas inteiras. Sinais discretos.
Não importa de onde você veio nem pra onde você está indo, se a gente se perde no caminho e se encontra na volta pra casa, risos e lágrimas. O que vale é o que tem ai, é ai mesmo, do lado esquerdo do peito. Amor de pracinha. Eu não quero saber quanto você carrega no bolso, se sua foto do perfil me deixou de boca aberta e nem seu sobrenome. Não faz diferença se amanhã ou depois eu achar que tudo foi um engano, eu quero hoje, eu quero agora, Você. Promessa de felicidade. Alegria que não cabe no bolso.
Sou menina sim, gosto de bala e Trident de Melancia, tenho inocências de criança e pirraças de quem não quer ser deixada pra depois. Mas ganho, aos poucos, corpo e alma de quem merece e me merece. Diz que não? Admito, não sou perfeita, brigo cá com meus defeitos, penso muito, tenho uma linha do tempo na cabeça. E um sorriso pregado no rosto.
Coisas de gente apaixonada. Culpa do seu olhar. Porque às vezes o tempo congela, o mundo pára de girar e você espera que ninguém quebre o silêncio, foto de memória que a gente vê quando fecha os olhos e fala mais que mil palavras.
Não tem jeito, a gente chora, pede ao amor que não vá embora, mas ele vai. Aprendemos que saudade é um trem sem jeito. E que brilho nos olhos e frio na barriga existe mesmo de longe. Por que presença não é só física. E afinal de contas, somos mulheres e acreditamos em sinais, cheiros e cores. Presença de quem não é toque, mas ainda sim você sente. Sente e sente falta. Espera que o tempo conspire a seu favor. E que por graça ou gosto do destino tudo se encaixe. Amor de conto de fadas: final feliz.

Ps: Dedico a você, amor de menina, amiga do meu coração, presente de 2011, essa postagem totalmente inspirada no seu amor que foi mais que um simples carnaval. Bem eu dispensei o carnaval e os amores dele recorrentes. Estou bem assim, só comigo. Ainda ficou uma saudade pequena de quem chega fim de semana, meu melhor presente de aniversário, suspiro de felicidade.
Boa semana pra vocês. Bom 18 anos pra mim!

Um comentário:

  1. Ahh Danny, ki lindoo!!
    eu amei mesmo!! muito obrigado por ter feito esse textinho todo carinhoso pra mim!!
    só uma amiga e ótima escritora sentimentalista como você, poderia descrever e perceber tanta coisa assim de uma maneira unica!!
    te amoo

    ResponderExcluir